Aos 25 anos, Melissa Mainardi já foi campeã no Old Skull em 2017, vencedora do Mister Santos na categoria overall no mesmo ano, já competiu em Toronto e Ohio. A atleta, que ganhou duas medalhas (uma de prata e outra de bronze) no Arnold Classic aqui no Brasil este ano, conversou com reportagem do Esporte Fitness e comentou sobre a preparação para a competição.

O que está achando do evento deste ano?
Muito legal. Eu nunca tinha vindo no Arnold daqui. Acabei de participar do Arnold de Ohio, mas aqui tá tudo bem diferente. A estrutura daqui está bem melhor, o tratamento com os atletas, tudo o que estão oferecendo no backstage, tá bem legal. Tô adorando essa experiência.

Como foi a competição em Ohio?
Em Ohio eu fiquei no top 10 da minha categoria. Me apresentei nas finais no meio da Expo lá, foi bem legal. Agora tô esperando as finais aqui.

Como foi sua preparação para chegar até aqui?
Sempre corto carboidratos. Fico em uma dieta assim por bastante tempo. Nessa última, fiquei por uns dois meses nessa dieta restrita.

Por causa da dieta, os atletas se sentem um pouco fracos ao subir no palco. Você se preocupa com isso?
Eu só penso em ficar no palco. A equipe me ajuda com alimento antes, para a gente não subir muito fraco, mas é tranquilo.

O que vocês podem comer antes?
Pasta de amendoim e bolacha de arroz, no máximo.

Fale um pouco sobre o seu currículo.
Comecei a competir no fim de 2017. Participei do Old Skull aqui em São Paulo e fui campeã, sendo que era meu primeiro campeonato. Logo depois já fui para o Mister Santos ainda em 2017, fui campeã de novo e overall lá. Depois, com a separação da federação, decidi ir para a NPC. Participei também do Musclecontest em abril do ano passado e fiquei em sexto lugar. Depois fui para Toronto e fiquei em quinto lugar lá. Agora fui para Ohio, fiquei em nono e tô buscando o título aqui agora. Quero voltar para o pódio!

Quais são os desafios para se manter como fisiculturista aqui no Brasil?

É bem difícil. Eu conto com parcerias bem legais, consegui parceria para biquíni, com farmácia de manipulação, suplementos. Tudo isso é para me ajudar, mas para quem não tem patrocínio é bem complicado se manter no segmento.
Instagram de Melissa Mainardi: @mel_mainardi

Leia também

ARTIGO: O exercício físico e o doente renal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui