São Silvestre fecha parceria inédita com o Movimento Plástico

0
Reciclagem de copos plásticos em corrida de rua
Brauns- iStock

Os copos plásticos de água distribuídos aos participantes da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, a ser realizada no próximo dia 31 de dezembro, voltarão para a sociedade na forma de objetos que estimulam o descarte correto de resíduos. Graças à parceria do Movimento Plástico Transforma e da Yescom, organizadora da corrida mais tradicional do Brasil, as embalagens serão recolhidas, recicladas e transformadas em lixeiras para coleta seletiva, que serão doadas a instituições.

Com a parceria, as embalagens coletadas logo após o fim da corrida serão transportadas até uma recicladora, triadas para separar o lacre do copo, recicladas e darão origem a novos produtos. A parceria viabilizará a doação de lixeiras a instituições, visando incentivar a coleta seletiva e educar sobre o descarte correto.

Pela primeira vez os copos usados pelos corredores serão recolhidos, reciclados e transformados em novos produtos a serem doados. Projeto reforça o conceito de Economia Circular e a importância do descarte correto

“Queremos aproveitar um evento tão grande como a São Silvestre para conscientizar sobre a importância do descarte correto e do poder da reciclagem. Queremos impactar não só os participantes, mas também o público que acompanha a corrida, mostrando que, ao ganhar um destino certo, embalagens descartáveis podem ser transformadas em objetos que contribuam para uma sociedade mais sustentável”, afirma Simone Carvalho, uma das coordenadoras do Movimento Plástico Transforma.

LEIA MAIS

Repórter atleta: Como foi participar do pedal Anchieta ?

Porque existe diferentes lentes para óculos de ciclistas ?

São Silvestre: saiba quem são os maiores campeões da competição

Acompanhe o Esporte fitness também no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui