Musculação ou Crossfit, qual escolher?

2

O maior desafio para muitas pessoas que decidem começar uma atividade física é entrar no ritmo, encaixar na rotina, e manter a presença constante nos treinos. Fazer disso um estilo de vida, não é fácil.

A opção mais comum sempre foi a musculação. Na academia você pode adaptar os seus treinos conforme os seus objetivos: manter a saúde em dia, definição, perder peso ou ganhar massa. Dessa forma, acaba satisfazendo pessoas de todos os sexos e idades.

Mas o grande problema da academia, é que muita gente não gosta de “ficar puxando ferro”, como muitos dizem. E acabam desistindo no meio do caminho, ou até mesmo se tornando aqueles famosos alunos “turistas”, que só aparecem de vez em quando.

E de vez em quando, não se conquista resultados. Os resultados vem com o tempo, com dedicação, com disciplina. É indicado treinar no mínimo três vezes por semana para alcançar um objetivo.

Mas, com o tempo foi surgindo o CrossFit, ou o Cross Training, que são os treinos funcionais. Bem dinâmicos, os treinos podem ser muitas vezes em forma de circuitos e com exercícios livres, sem o auxilio dos aparelhos de academia, apenas utilizando os pesos.

Em uma hora de aula, você pode perder muitas calorias e ganhar bastante resistência. Mas não se engane achando que no Cross você não vai conseguir ganhar massa magra. Tudo vai depender dos seus objetivos para adaptar a intensidade dos treinos.

Pra quem não gosta da rotina e da monotomia da musculação, sem dúvidas o Cross é a melhor alternativa. Cada dia um treino diferente, exercícios diferentes, e claro, aulas em grupo, em que um colega acaba motivando e animando o outro, num clima bem descontraído.

Eu, que já fui tanto da musculação, quanto do Cross training, posso dizer que obtive mais resultados no Cross, mas não porque é melhor que a musculação, e sim porque me identifiquei mais, gostei mais, e por isso, me dediquei mais.

Dificilmente faltava as aulas, indo pelo menos cinco vezes na semana. Era uma atividade que se adequava melhor a minha rotina, pois devido a falta de tempo, eu só gastava uma horinha do meu dia, enquanto na musculação, eu sempre tive treinos de no mínimo uma hora e meia.

Então pra mim, o grande segredo para pegar firme nas atividades físicas é escolher algo que você de fato goste de fazer, e não que você faça por obrigação. Nada que fazemos por obrigação se mantém por muito tempo. Mas quando fazemos por prazer, sim.

Acompanhe a nossa colunista, Gabriele Molina, no Instagram: @gabiii.molina

LEIA MAIS:

“Quem não tem hater, não vai para frente”, diz Toguro

“É igual comparar uma ferrari com um carro 1.0”, diz Leandro Twin sobre hormonizados x naturais

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui