Exercícios físicos previnem complicações do coronavírus

0
Foto: Marcos Santos/Fotos Públicas

Praticar exercícios físicos trazem inúmeros benefícios a saúde, além da prevenção contra doenças, inclusive contra complicações do coronavírus. Se manter saudável e com a imunidade fortalecida é importante nesse momento atual.

Com o sistema imunológico forte, as respostas do seu corpo contra organismos invasores são mais eficazes e rápidas, e mesmo que você possa contrair o vírus, a chance de desenvolver um quadro mais grave é bem menor.

Além disso, a prática regular de atividades físicas previne a obesidade, que é um dos fatores de risco do Covid-19, além de abrir espaço também para hipertensão e diabetes, podendo agravar o estado de saúde do infectado.

Segundo informações do médico do esporte, Páblius Staduto, acredita-se que essas doenças possuem algumas substâncias inflamatórias que podem facilitar a invasão do vírus na célula.

Sendo assim, não são apenas os idosos que estão em situação mais vulnerável, mas as pessoas que estão com sistema metabólico desequilibrado também.

Estudos realizados na França e nos Estados Unidos mostram que a obesidade é a condição crônica que mais tem hospitalizado pessoas por conta do novo coronavírus.

No caso dos obesos, a maior preocupação é em relação a respiração, porque a tendência é que eles fiquem mais cansados e ofegantes com certos esforços, e também pela menor mobilidade articular e muscular.

Já os diabéticos é por conta de existir uma possibilidade maior de acarretar outras infecções, sendo um grande risco a eles. E nos casos que existem doenças cardiovasculares, a circulação e a limitação do trabalho cardíaco é que preocupam.

E estando em casa, a probabilidade de potencializar o sedentarismo e o ganho de peso é maior, por isso é importante se manter ativo, sempre lembrando que dessa forma seu corpo se mantém mais preparado e forte para lutar contra doenças.

Os exercícios físicos, aliados a uma alimentação saudável, são fundamentais para evitar essas complicações, ajudando na queima de calorias, diminuindo a gordura corporal, melhorando a circulação, o desempenho do coração e dos pulmões.

Informações: Ativo

LEIA MAIS:

Aplicativos que podem te ajudar nos treinos em casa

Europeus apostam nas bicicletas para evitar aglomerações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui