A pandemia do novo Coronavírus implicou uma mudança abrupta na rotina de muitas pessoas. Dentro dos últimos meses, estar em casa mais tempo do que o regular se tornou algo normal para muitos, inclusive para a musa do Team New Millen, Dani Bolina. A modelo que é referência no mundo fitness, segue em quarentena desde março, e para não perder os seus resultados adaptou sua rotina de treinos e suplementação. Em material divulgado pela assessoria da marca, ela fala a respeito de sua relação com o corpo, o peso de ser uma referência e também os aprendizados que o período está lhe proporcionando. Confira!
Relação com o corpo
A modelo que sempre foi ligada ao meio fitness, contava com uma rotina bem regrada na época em que trabalhava na televisão. “Sempre gostei de esportes, mas, como tinha que trabalhar de biquini na TV, comecei a levar os treinos muito a sério. Então minha rotina de treinos era bem rígida e pesada. Não comia nenhuma besteira, me alimentava de três em três horas, era muito regrada”, relembra. Mas após a sua do programa houve uma mudança na relação da musa com o corpo. “Parei de me cobrar tanto. Hoje, tenho o corpo mais fit que na época do programa, mais magrinho, e estou bem feliz com ele assim”, salienta.
Rotina de treinos e a adaptação
Antes da pandemia, a rotina da atleta envolvia muita dedicação aos treinos. “Eu estava treinando todos os dias, cardio e musculação. Amo essa rotina, mas confesso que o treino de superiores e ombro são os meus favoritos”, destaca a musa. Agora adaptada, Bolina mantém os seus resultados. “Me adaptei a treinar em casa, faço cardio e exercícios funcionais. Mas morro de saudades da maromba! Saudade do que a gente já viveu!”, brinca.
Alimentação e suplementação
O cuidado com a alimentação e suplementação é algo bem presente na rotina da Dani Bolina. “Eu procuro me alimentar da maneira mais saudável possível, mas, se tiver vontade também como um doce, ou uma besteira, como. Não me privo mais das coisas que tenho vontade de comer. Treino bastante para isso”, destaca. Em relação aos suplementos, a musa fitness elenca aqueles que estão sempre presentes no seu dia-a-dia: “Tomo diariamente Whey, Glutamina, Imuno Resist e BCAA. Dependendo do treino, também entro com Iron Man Energy Gel. Agora com a quarentena dei uma intensificada nas vitaminas com o Policomplex, e nos suplementos de imunidade, com a Cúrcuma, e sigo tomando os de sempre, todos da New Millen.
Inspirações e o peso de ser referência
Dani que brinca ser a própria inspiração, tem como referência no mundo fitness as atletas Isa Pecini e Étila Santiago. E quando questionada sobre o peso de também ser uma referência neste universo, pontua: Temos que fazer aquilo que falamos e postamos, pois somos referência para as outras pessoas. Temos muito ‘fiscais de internet’ por aí (risos). Mas, eu sou bem o que eu posto mesmo, não tem nada de diferente”.
Aprendizados proporcionados pela pandemia
Além das adaptações na rotina, Dani Bolina pontua que o período trouxe algumas reflexões internas. “Mudou minha forma de enxergar algumas coisas, e também a forma de agir e pensar. Mudei internamente, o momento nos obrigou a fazer isso. Sobrou mais tempo para executar coisas que precisavam ser feitas, porém na correria da vida não conseguia. Os meus principais desafios do momento estão relacionados em manter a saúde, alimentação e estética em dia, para quando isso passar poder voltar de onde parei!”, finaliza.
Siga nossa página no instagram: @esportefitnessoficial
LEIA MAIS:
William Bonac mostra sua preparação para o Mr. Olympia 2020
Musa fitness, Laura Atalla dá dicas de como retornar a rotina de exercícios e dieta pós quarentena