Antes de mais nada é muito importante dizer que esse treinamento precisa ser feito com o acompanhamento de um profissional. Bom, vamos lá, se você já treina há um bom tempo, com certeza pode usar esta metodologia de treino para conseguir variar e obter hipertrofia muscular.
Esta estratégia pode ser utilizada por cerca de 6 ou 12 semanas, conforme o seu personal melhor orientá-lo. O objetivo é fazer 10 séries de 10 repetições. Sim, é isso mesmo que você está lendo, 100 repetições, meu camarada!
Agora pode estar surgindo uma pergunta na sua cabeça: “Mas e a minha alimentação, precisa mudar?” A resposta é sim, para fazer um treino tão avançado quanto esse, você precisa ter uma dieta muito bem elaborada e encaixada em sua rotina.
Consultor e personal Treiner no site Feito de Iridium, Fabio Pasetto falou sobre a metodologia de hipertrofia. “As unidades motoras do músculo-alvo são expostas a um volume elevadíssimo. O esforço repetitivo desse volume tão alto gera um estresse metabólico muito grande nas fibras musculares, que hipertrofiam como forma de adaptação a esse estímulo denso”.
Vale ressaltar que é necessário ter um acompanhamento de um profissional qualificado para lhe auxiliar no treinamento.
Acompanhe tudo sobre musculação aqui no Esporte Fitness!
[…] Veja também: Você conhece o GVT, um dos treinos mais antigos para hipertrofia? […]