Os cinco principais erros na musculação

0

Muitos praticam atividades físicas com diferentes objetivos, podendo ser ganho de massa muscular, saúde e estética. Mas para alcançar esta meta é preciso se exercitar de maneira correta.

Eu já sei de tudo

Quando se é iniciante muitos gostam de inventar treinos, ou fazer procedimentos de intensificação desnecessárias. Foque no básico bem feito, que lhe trará resultados, como um bom supino, puxada frente, agachamento, dentre outros. Estes exercícios lhe trarão a consciência corporal necessária para que com o tempo consiga aplicar as técnicas de intensificação corretamente, quando for um intermediário e avançado na musculação.

Dispersão no treino

Falta de conexão neuromuscular. Mas o que é isso? A conexão neuromuscular é nada mais do que o comando que seu cérebro da para a contração de determinado músculo. Muitos que frequentam a academia, não dão a devida importância para isso, fazem o exercício com o pensamento nas nuvens, conversando ou até mesmo mexendo no celular. Uma boa concentração da sua mente no exercício que você está fazendo, fará total diferença na qualidade de contração dos seus músculos, consequentemente em um melhor treino, e melhores resultados.

Não Respeitar o intervalo entre as séries

Tempo de descanso e horário total da atividade. Um bom treino tem que ser de alta intensidade e num curto período,normalmente de uma hora. Não respeitar os intervalos de descanso entre as séries, levando mais tempo para realizar determinado exercício, fará com que sua intensidade de treino caia, e por consequência a duração irá aumentar. Não sendo uma das melhores opções quando se fala de hipertrofia (ganho de massa muscular) treinos longos. Logo não respeitar os intervalos de descanso, faz com que mexa se diretamente na intensidade do seu treino, para adequar o descanso mais apropriado para você, converse com o seu professor da academia, ou seu personal trainer.

O treino já me basta

Achar que todo o seu progresso está associado ao treino e esquecer da parte alimentar. Tanto para uma boa atividade quanto para uma boa recuperação pós treino, alimentação é de suma importância, ela fará com que você tenha energia para ter um treino intenso, como também para se recuperar da melhor forma, portanto uma dieta bem estruturada, com relações de macronutrientes (proteína, carboidrato, gordura) certas, para que se tenha um desempenho correto, assim garantindo o ganho de massa muscular, ou perda de gordura, conforme seu objetivo.

Suplemento é a solução

Apostar todas as suas fichas em suplementos e esquecer da alimentação correta. Assim como há pessoas que acham que apenas o treinamento é suficiente, há também aquelas que só acham que terão resultados com suplementos, negligenciando a comida. Lembre se, suplementos como o próprio nome diz ele supri algo, e o que é esse algo? A sua alimentação, portanto a dieta sempre será a base, e o suplemento irá entrar apenas como um auxiliador, preenchendo brechas a qual a sua alimentação não supriu.

LEIA MAIS:

Descubra como ganhar massa magra após os 50 anos de idade
4 dicas para não desanimar na academia


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui