Só porquê o método de treinamento (a caminhada 2x na semana) não resolveu o problema do aminoácido, que piora o estado clínico de aterosclerose, DEIXAREI de prescrevê-lo para quem não gosta de corrida ou de treino funcional por exemplo?
E se o artigo dissesse que resolveria o problema em 6 meses?
Talvez, o fato de “puxar sardinha” para “x” método de treinamento faz a “lambança” que se vê hoje em dia nesse grupos de treinamentos e “personais”. A interpretação de texto de muita gente é horrível.
Contudo, sabendo dos benefícios que todo treinamento faz, EXPLICANDO os efeitos pós e contra e o cliente TENDO PACIÊNCIA, sua saúde será alcançada. O jeito que se vende saúde está deturpado demais pelo que parece.
Enfim, o problema do cliente tem que ser resolvido NÃO IMPORTA O TEMPO QUE DEMORE.
Tratando então de redução de LDL, gordura visceral e similares, Krinski et al propôs um treino que em 6 meses resultou sucesso, combinando treino aeróbio com resistido. Entendo que, o treino pode não mudar EM UM ASPECTO, mas em outros A COMPENSAÇÃO é excelente.
Na minha opinião, QUALQUER TREINAMENTO FÍSICO pode e TRARÁ BENEFÍCIOS para o interessado. Desde que seja feita uma “anamnese”, que significa ENTREVISTA. Talvez, hoje em dia, a “chave” para este suposto alcance, embora num mundo cada vez mais “rápido” e imediatista, seja simplesmente: paciência. Saber esperar. Cada coisa em seu tempo devido.
Consulte sempre um profissional da educação física.
Referencias:
588 Rev. Bras. Geriatr. Gerontol., Rio de Janeiro, 2012; 15(3):587-601
Maringá, v. 28, n. 1, p. 71-75, 2006
Acompanhe o Esporte Fitness também no Instagram
LEIA MAIS