Só porquê o método de treinamento (a caminhada 2x na semana) não resolveu o problema do aminoácido, que piora o estado clínico de aterosclerose, DEIXAREI de prescrevê-lo para quem não gosta de corrida ou de treino funcional por exemplo?

E se o artigo dissesse que resolveria o problema em 6 meses?

Talvez, o fato de “puxar sardinha” para “x” método de treinamento faz a “lambança” que se vê hoje em dia nesse grupos de treinamentos e “personais”. A interpretação de texto de muita gente é horrível.

Contudo, sabendo dos benefícios que todo treinamento faz, EXPLICANDO os efeitos pós e contra e o cliente TENDO PACIÊNCIA, sua saúde será alcançada. O jeito que se vende saúde está deturpado demais pelo que parece.

Enfim, o problema do cliente tem que ser resolvido NÃO IMPORTA O TEMPO QUE DEMORE.

Tratando então de redução de LDL, gordura visceral e similares, Krinski et al propôs um treino que em 6 meses resultou sucesso, combinando treino aeróbio com resistido. Entendo que, o treino pode não mudar EM UM ASPECTO, mas em outros A COMPENSAÇÃO é excelente.

Na minha opinião, QUALQUER TREINAMENTO FÍSICO pode e TRARÁ BENEFÍCIOS para o interessado. Desde que seja feita uma “anamnese”, que significa ENTREVISTA. Talvez, hoje em dia, a “chave” para este suposto alcance, embora num mundo cada vez mais “rápido” e imediatista, seja simplesmente: paciência. Saber esperar. Cada coisa em seu tempo devido.

Consulte sempre um profissional da educação física.

Referencias:
588 Rev. Bras. Geriatr. Gerontol., Rio de Janeiro, 2012; 15(3):587-601
Maringá, v. 28, n. 1, p. 71-75, 2006

Acompanhe o Esporte Fitness também no Instagram

LEIA MAIS

Pesquisa diz que treinar ouvindo música ajuda no desempenho

42k de Floripa já tem inscrições abertas para 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui