Sérgio Oliva Jr, o surgimento de um ícone no fisiculturismo

0
Fisiculturista

Sérgio Oliva Jr perdeu seu pai em 2012. Logo após isso, a IFBB lhe ofereceu um pró-card em respeito a memória do grande Oliva. E ele, em um ato grandioso, recusou, dizendo que conquistaria a vaga por mérito, pois esse era o sonho de seu pai.

Em 2015 no nacional americano, o grande feito veio e foi emocionante quando declararam Sérgio campeão. Ele desabou sobre o troféu e em prantos parecia falar com alguém: “É para você meu pai. Eu consegui!”.

Talvez tenha passado toda sua vida naquele momento. A sua apresentação ainda bebê no palco do Mr. Olympia, na despedida de seu pai, todos os ensinamentos, broncas e conselhos. Eles eram inseparáveis, com amor e muito respeito entre um e outro.

Oliva não representava apenas um Mr. Olympia na vida de seu filho. Ele era tudo. Aquela cena do garoto ajoelhado chorando era acompanhada por sonora salva de palmas, os seus concorrentes voltaram ao palco e fizeram questão de parabenizá-lo, demonstrando um ato maravilhoso de respeito, pais sabiam o que aquilo representava na vida daquele menino.

No final Oliva Jr levantou e ergueu o troféu. E antes de sair do palco fez a famosa pose que seu pai eternizou, deixando todos ali com os olhos cheios de lágrimas. Não são apenas músculos!!

LEIA MAIS:

Como fazer halteres em casa

Exemplo de superação, Flex Wheeler faz treino de pernas com prótese

Acompanhe a página do nosso colunista no Instagram: Veras Muscle News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui