Hoje venho aqui escrever para vocês sobre uma utilidade pública: o que os exercícios físicos trazem de benefícios para o coração?
Uma rotina regular de exercícios reduz muito o risco de morbilidade. Além disso ajuda a controlar a pressão arterial para que não ocorram problemas posteriores como hipertensão nem sobrecargas relacionadas, As porcentagens variam entre país, região, dieta e disposição pessoal.
Redistribuição energética, melhor oxigenação celular e nutricional e redução da freqüência cardíaca de forma saudável são resultados dos exercícios. Isso garante melhor saúde para o coração por muitos anos.
Se pelo menos 30 minutos diários, de caminhada ou corrida, descrita como lazer ou diversão for aplicado na vida de um paciente, as chances dele desenvolver disfunções múltiplas corporais (dislipidemias) resultando em aterosclerose, infarto, resistência a insulina e demais problemas são menores.
Mas nem tudo se resolve com corrida. Muitas vezes no exercício físico é necessário haver treinos de força são necessários. Calistenia, musculação, funcional pilates são exemplos de complementos que ajudarão a dar uma boa vida ao coração.
Uma coisa que observo: aqueles programas mundiais de atividades físicas que ocorrem anualmente, e o que supostamente é passado em aulas de educação física escolar – pelo menos como era antigamente – podem ajudar aqueles que porventura não tem sequer alguma ideia de iniciar um exercício básico para sua vida, além da caminhada, que é o mais seguro.
Então, a mensagem que eu posso deixar a todos é: Faça exercício físico e viva uma vida saudável com muita saúde.
Acompanhe Pablo nas redes sociais:
Facebook: Corredor 944
Instagram: Corredor 944
E não deixe de acompanhar a coluna do atleta aqui no Esporte Fitness.