Maior show de músculos da terra na sua edição de número 54, o Mr. Olympia teve como campeão o americano Brando Curry, ele também foi o 8° negro a vencer a competição. No entanto, essa última edição do evento teve o nível mais fraco desde da década de 90.
O top do 10 do evento foi formado por atletas com físicos medianos. Fisicamente falando, o campeão também foi o mais fraco desde a era Haney. Curry teve as pernas como a parte mais criticada de seu corpo. Além disso, o condicionamento do atleta estava com muita água retida sob a pele e isso fez com que ele fosse ofuscado por um atleta iraniano, Hadi Choopan, que estava pesando 20 quilos a menos e ficou em terceiro lugar, mas foi o grande campeão popular.
O nível fraco do evento se deu por várias vertentes: a ausência do outrora atual campeão, punido por ter sido acusado de estupro, Shawn Rhoden, seu antecessor, Phil heath, sete vezes campeão do evento, que estava se recuperando de uma cirurgia de hérnia. também teve a não participação do egípcio cotado como futuro campeão, por conta de uma lesão. Tudo isso fez o nível do evento cair, mas fará a próxima edição ser histórica, pois pela primeira vez teremos 4 campeões do evento dividindo o mesmo palco e brigando pelo título. Será imperdível!
Mr. Olympia
A maior competição de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia foi criado por Joe Weider. A primeira edição foi no dia 18 de setembro de 1965 em Nova Iorque.
Siga o nosso colunista nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/almir_veras/
Facebook: https://www.facebook.com/almir.veras.7
LEIA MAIS:
Entenda como ocorre o processo de hipertrofia muscular
Saiba tudo sobre a carga que você deve utilizar no treino até a falha