Crédito: Instagram de Arnold Schwarzenegger (@schwarzenegger)

O mundo do fisiculturismo aprendeu que independente de quão bem você esteja de saúde, sempre haverá chance de algo estar errado em seu corpo. Em 2018, Arnold Schwarzenegger foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração que, segundo o ator, quase lhe custou a vida. Agora, ele fala ao Fitness Volt sobre como foi viver essa situação.

Pela primeira vez desde a operação, ele decidiu realmente se abrir. Falando aos estudantes que tiveram suas graduações alteradas devido à atual crise global, ele explicou que isso está longe de ser o maior obstáculo que eles enfrentarão na vida. Independentemente disso, é importante avançar, exatamente como ele fez quando quase morreu.

“Deixe-me contar uma breve história sobre o maior obstáculo que enfrentei apenas dois anos atrás, quatro meses antes de filmar ‘Terminator 6: Dark Fate’. Fiz um exame físico. Fui ao médico, ele me examinou. É isso que você faz antes de gravar um filme. O médico disse: ‘Você está bem de saúde, mas eu recomendo que você substitua sua válvula cardíaca. Está vazando sangue’. Então eu disse: ‘Bem, eu não vou fazer uma cirurgia cardíaca agora, quatro meses antes de gravar o Terminator. Você está louco?'”

Arnold explica que o médico o convenceu a tentar um procedimento não invasivo que lhe permitiria voltar a treinar para o filme em cerca de uma semana. Primeiro ele hesitou, mas lembrou-se de um produtor que conhecia que havia realizado o mesmo procedimento, então concordou. No entanto, as coisas não aconteceram exatamente conforme o planejado.

“Acordei da cirurgia 16 horas depois, em vez de 4 horas. Havia um tubo saindo da minha boca, e então o médico avançou e arrancou o tubo da minha boca. Eu estava tossindo violentamente, e ele disse: ‘Continue tossindo e depois conte o que aconteceu”.

“Eles me disseram que tinham que fazer uma cirurgia de emergência, que algo deu errado durante o procedimento não invasivo, que depois se tornou muito invasivo. Falaram que romperam a parede do meu coração, que havia sangramento interno e que eu poderia ter morrido se eles não abrissem e fizessem uma cirurgia. Então imagine: um dia antes de estar no hospital, eu estava treinando muito para o filme, e agora de repente eles estão me dizendo que salvaram minha vida.”

“Então o médico continua e diz: ‘Você não está fora de perigo ainda. Há muito perigo. ainda há pacientes em nossa unidade cardíaca aqui que morrem após a cirurgia, não por causa do procedimento, mas por causa dos pulmões. Eles ficam com pneumonia. Por isso, estamos realmente preocupados com você.”

Depois disso, o médico passou alguns exercícios respiratórios para ajudar Schwarzenegger a se proteger de uma possível pneumonia. Ele conta que começou a fazer esses exercícios com o objetivo de gravar o filme dentro do prazo. E conseguiu.

“Agora, a razão pela qual estou contando isso é porque não importa o quão bem-sucedido você seja, a vida lançará obstáculos em seu caminho, como na minha cirurgia cardíaca ou na sua formatura agora. Mas se você tiver uma visão muito clara do que você quer fazer e quem quer ser, você pode encontrar uma maneira de contornar todos esses obstáculos.”

Via Fitness Volt

LEIA MAIS:
Alimentos que podem te dar mais energia antes do treino
Arnold Schwarzenegger revela seus segredos para criar rotinas consistentes de treino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui