O levantador de peso Alexandre Sedykh, compartilha atualizações sobre seu estado de saúde após o acidente em que quebrou os dois joelhos ao fazer um agachamento com 400kg.
O acidente ocorreu a algumas semanas atrás, em que o russo estava em uma competição de powerlifting, com o propósito de realizar o agachamento com a carga de 400kg. Ele já havia conseguido esse feito com até 380 kg. Porém, os 400kg foram demais e ele acabou caindo sob o peso e quebrando os dois joelhos.
O vídeo foi compartilhado em sua rede social, mas alertamos que as imagens não são agradáveis.
Após a lesão, Sedykh passou por uma cirurgia nos dois joelhos, e de modo geral ele parece estar lidando bem com a situação. Ele conversou com o portal FitnessVolt e contou um pouco sobre sua condição.
“Eu me sinto melhor agora e estou em uma condição estável. Mas quase todos os dias sinto dores nas pernas. O processo de recuperação vai demorar muito. Vou ficar em repouso na cama por cerca de 2 meses, tomar uma quantidade infinita de remédios e fazer procedimentos. Vou ter que aprender a andar, mas acho que poderei treinar novamente em um ano”, explicou Sedykh.
Ele conta que estava preparado e confiante de que iria vencer, “Cheguei uma hora e meia antes da competição para me aquecer e me acostumar com o salão. No caminho para a plataforma, tive certeza de que venceria a competição. A primeira tentativa custou 360 kg e foi bem fácil. O segundo pesava 380 kg e também era fácil. Nada doeu. Meu treinador e eu não tínhamos dúvidas de que 400 kg seria um bom levantamento. Não era um limite para o meu corpo”.
Infelizmente, terminou nesse trágico acidente, mas o levantador de peso não pensa em se aposentar, ele sabe do longo caminho que precisará enfrentar e espera ter uma boa recuperação para que consiga retornar às competições em cerca de um ano. Ele tem recebido muito apoio de todos e está sendo positivo mesmo nessa situação tão dificil.
Torcemos para que sua recuperação corra bem e ele possa voltar no tempo previsto!
Informações: FitnessVolt
LEIA MAIS: