Perto de completar 20 anos no mercado nacional, a Atlhetica Nutrition inova no setor de nutrição esportiva em nível mundial com um produto ecologicamente sustentável. Ao lançar uma proteína vegana, com embalagem feita com bioplástico produzido a partir da cana de açúcar 100% reciclável, a empresa sediada no interior paulista reafirma seu compromisso e respeito junto ao consumidor ao mesmo tempo em que comprova o alto nível de responsabilidade com o meio ambiente. A ação, inédita no país, foi apresentada no Arnold Sports Festival South América, maior feira multiesportiva e suplementos da América Latina, encerrada no domingo (14), em São Paulo.
O Best Vegan (vegana) é composto por fontes vegetais, como a proteína isolada da ervilha, proteína concentrada do arroz, proteína concentrada da semente de abóbora e proteína da chia, entre outros ingredientes da tabela nutricional. Com 20 g de proteínas por dose, chega ao mercado para integrar a família de proteínas considerada a mais saborosa do Brasil, a linha Best Whey. São seis sabores diferenciados: Bolo de Banana, Cacau, Cocada, Muffin com Morango & Banana, Tiramissú e Torta de Maçã com Canela.
A embalagem com forte apelo sustentável representa uma inovação no mercado de suplementos em nível mundial. É produzida com polietileno verde ‘I’M GREENTM’, um bioplástico desenvolvido a partir da cana de açúcar. Trata-se de matéria prima renovável. Enquanto os polietilenos tradicionais utilizam matérias primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural, o ‘I’M GREENTM’ captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante sua produção. Desta forma, colabora para redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa, além de ser ser 100% reciclável.
Em sua versão dose única, o Best Vegan possui caixa display para 10 sachês produzida com papel cartão 100% RECICLADO Vitacarta 100/30 (100% de aparas e 30% pós-consumo) e o sachê em embalagem mista sendo 60% papel de floresta certificada (FSC) e 40% polietileno verde ‘I’M GREENTM’ de fonte renovável. “Nós não conseguiremos fazer tudo, mas temos a obrigação de pelo menos tentar contribuir com o meio ambiente”, afirmou Eduardo Mondini, diretor de Marketing da Atlhetica Nutrition.
Crédito da foto:Filipe Vido / Savaget
Leia também
ARTIGO: O exercício físico e o doente renal
Acompanhe o Esporte Fitness também no Instagram