Julio Balestrin: “Ramon Dino é o brasileiro mais próximo de ganhar o Olympia”

0
Crédito da foto: Reprodução/ Instagram oficial da Max Titanium

Nossa equipe esteve presente no Arnold South America 2022 e no stand da Max Titanium, pôde entrevistar o ex-atleta e treinador, Julio Balestrin, que comentou sobre a possibilidade de os brasileiros conquistarem o Mr. Olympia.

“Se formos por dados temos exponenciais nas quatro categorias masculinas. Desses exponenciais brasileiros não tenho sombra de dúvidas de que quem está mais próximo do título é o Ramon. Porque ele conseguiu o vice-campeonato no Arnold Classic Ohio e conseguiu o top 5 no último Olympia. Essa crescente dele desde o primeiro evento até o último, nos leva a acreditar que, na pior das hipóteses, ele vai subir no quinto ou terceiro lugar, e isso bem trabalhado pode se tornar um segundo lugar ainda este ano. Nas minhas considerações eu tenho certeza que em no máximo 3 anos ele vai trazer esse título para o Brasil”, comentou Balestrin.

Dono de uma trajetória memorável no fisiculturismo, Julio Balestrin tem no currículo os títulos de campeão Overall Arnold Classic Brasil 2013, Brasileiro 2012 categoria Super-Pesada, Overall Brasileiro 2012, Arnold Classic Amateur (Ohio-EUA) Categoria Super-Pesada 2010 – 4°lugar, 2011 – 4°lugar e 2012 – 6°lugar.

Agora Julio se dedica a vida de treinador, mas segue mantendo o físico de atleta. Perguntado por nossa equipe, ele destacou que fazer o que ama é o que o mantém sempre dedicado ao esporte.

“Eu faço o que eu amo. Isso é minha vida, é o que eu sei fazer de melhor. Então eu faço sempre me dedicando ao máximo, com perseverança. Também é necessário ter resiliência e principalmente nunca perder a esperança. Esse é o principal. Eu nunca perdi a esperança e estou sempre disposto a lutar para ser melhor do que ontem. Essa é a verdadeira essência do fisiculturismo: ser melhor a cada dia. Às vezes o melhor não é simplesmente o melhor físico, porque o fisiculturismo é tão envolvente que começa a ir para outras áreas da sua vida: você se torna uma pessoa mais disciplinada no âmbito social. Então tudo isso favorece para que você se torne cada vez uma pessoa melhor. Eu sou muito grato ao fisiculturismo porque se eu sou o que sou e se eu tenho esse reconhecimento é por causa de toda história que eu construí nesse esporte através da minha carreira como atleta e agora dando sequência como treinador”, disse.

LEIA MAIS:

Balestrin fala sobre o sucesso do Arnold South America 2022

Siga nossa página no Instagram@esportefitnessoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui