Larissa Cunha e Gui Malheiros são o Brasil no CrossFit Games

0
Esporte
Crédito da foto: Divulgação

O Brasil se faz presente em uma das mais competições mais acirradas do mundo. O CrossFit Games 2021 acontece nesta semana em Wisconsin, nos Estados Unidos, e vai coroar os atletas mais bem condicionados fisicamente do mundo no domingo, dia 1° de agosto. O país marca presença nas disputas individuais e por equipe, com presença de representantes do Team Ultrawod.

Na categoria elite, Larissa Cunha e Guilherme Malheiros estão na disputa pelo cobiçado título. Gui, como é reconhecido carinhosamente, é o único brasileiro que subiu ao pódio na tradicional competição. Em 2017, na divisão teen, ele fez história ao ganhar a medalha de prata. Agora entre os adultos, aos 21 anos, será a terceira participação de Gui Malheiros no CrossFit Games.

“Eu não consigo explicar a sensação de participar do Games, de ser o único brasileiro na categoria. É sempre um privilégio representar o meu país, batalhar para colocar a bandeira no Brasil em lugar de destaque. Tenho certeza que esta será a edição mais desafiadora do Games, mas estou muito animado para competir”, avisa Malheiros.

Lari Cunha, por sua vez, fará sua estreia na principal competição da modalidade. A vaga foi conquistada para edição 2020, cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A espera não frustrou os planos da atleta de 30 anos, pelo contrário.

“Estar entre as melhores do mundo é a realização de um sonho, e não tem nada que atrapalhe isso. É um orgulho muito grande. Desde que comecei a praticar ginástica, então com cinco anos de idade, eu sonhava em representar o meu país em competições internacionais. Chegou a hora”, comemora Lari.

A categoria elite do CrossFit Games conta com 40 atletas em cada divisão, no feminino e masculino, selecionados após árduas disputas classificatórias. Competidores de todos os continentes estão presentes na edição deste ano. Serão dias de muita entrega a cada workout, conjunto de exercícios composto por movimentos funcionais e gerais para avaliação dos juízes.

“Minha preparação foi intensa, exaustiva, pois venho de uma temporada longa. Mas está valendo a pena. Estou pronto para participar. A competição vai ser forte, mas sei que vou me destacar”, confia Malheiros. “Me preparo para esse momento desde que comecei na ginástica. O trabalho foi bem feito, estou pronta e super animada para a disputa”, revela Lari.

Gui Malheiros é natural de Macaé, no Rio de Janeiro, e Larissa Cunha nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e o destino reservou o mesmo local para o maior desafio de suas carreiras. O coliseu de Madison, cidade do estado de Wisconsin, Estados Unidos, é um templo sagrado para o CrossFit e seus praticantes. É lá que ambos darão tudo de si em busca do melhor resultado.

“Quando você entra em treinamento para o Games, você abdica de muita coisa. Não é nada fácil, mas é por uma grande causa, por um motivo maior. Fiquei longe da minha família, da minha namorada, tudo pelo foco nos treinos e para fazer um grande trabalho no Games. Aqui é o meu lugar, eu sou um dos melhores do mundo. Tenho certeza que será minha melhor participação”, garante Malheiros.

“Eu encontro desafios diariamente. Bati na trave para me classificar em 2019, ano passado a competição foi cancelada, isso tudo me deu ainda mais motivação. Espero há muito tempo por esse momento, disputar o Games é um sonho, e superei muito coisa para conquistar isso. Me mudei para o Rio de Janeiro em 2014, fui sozinha, deixando minha família em Natal. Ganhei uma nova família no CrossFit, e por isso foquei em meus objetivos e metas. Muita determinação e disciplina para dar o meu melhor”, planeja Lari Cunha.

Susana Etto faz história com primeira equipe brasileira no CrossFit Games

Outra representante do Team Ultrawod na principal competição de CrossFit do mundo é Susana Etto, dona de um feito inédito para o Brasil. Ela integra a primeira equipe brasileira classificada para o Games. Mas não será a primeira experiência dela no torneio. Em 2019, Susana conquistou a sétima posição na categoria master (entre 35 e 39 anos). Susana, Anita Pravatti, Mateus Ferro e Fábio Dechichi formam o time brasileiro.

“É muito legal voltar ao Games, representar o Brasil pela primeira vez na categoria equipe. É um orgulho muito grande. Convivi recentemente com algumas lesões, e por isso sei que a disputa será muito desafiadora para mim. Mas estou pronta. Recebi muito carinho e incentivo de fãs durante esse período de preparação, e quero retribuir como sempre faço, dando meu melhor na arena. É um prazer fazer parte da história do CrossFit brasileiro”, celebra Susana Etto.

LEIA MAIS:

Promopack especial em collab entre MAX Titanium e Rudel Sports acelera experiência dos consumidores

5 dicas para manter uma boa nutrição alimentar durante a quarentena

Acompanhe o Esporte Fitness no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui