Com certeza você está acostumado a ver reportagens sobre como as pessoas se aposentam cedo no esporte. No futebol, por exemplo, quando o jogador está com 34 anos, para muitos ele já está acabado. Já nos esportes de fitness, como o fisiculturismo e levantamento de peso, os atletas costumam prolongar um pouco mais a carreira. No entanto, o levantador de peso, Rudy Kadlub, aos 73 anos, surpreendeu a todos recentemente quando fez agachamento com 195 kg.
Em preparação para a sua próxima competição, Rudy usou um cinto de levantamento, envoltórios de joelho e envoltórios de pulso para ajudá-lo no levantamento. Ele também estava usando uma barra Duffalo, que é significativamente dobrada, em oposição à barra reta normal, para aliviar a pressão exercida nas articulações.
“Esta barra é mais fácil para os meus ombros enquanto eu acelero as coisas em preparação para a competição em apenas algumas semanas – a sustentabilidade é o objetivo quando suas articulações têm alguma quilometragem de treinamento. Agachar com o Duffalo é muito parecido com agachar com uma barra reta, mas essa curva torna muito menos dura em termos de demanda rotacional que coloca em meus ombros”, comentou o atleta na postagem.
Veja o vídeo:
Rudy Kadlub competirá no USPA Drug Tested National Championships 2022, que acontecerá de 27 a 31 de maio, em Atalanta, Geórgia. O atleta vai defender o título, já que em 2021 ele venceu a competição.
O currículo de Rudy conta com a conquista de inúmeras competições importantes, entre elas estão o USPA Drug Tested Nationals, IPL World Championships, WABDL World Championships e USPA Drug Tested North American Championships. Rudy também empatou Ladislau Kiss pelo recorde mundial de levantamento terra U110KG na divisão Masters 70-74.
LEIA MAIS:
Julio Balestrin: “Ramon Dino é o brasileiro mais próximo de ganhar o Olympia”
Siga nossa página no Instagram: @esportefitnessoficial