Amigo de Schwazenegger, lenda do fisiculturismo morre aos 78 anos

0
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Arnold Schwarzenegger

Um dos maiores amigos de Arnold Schwarzenegger, Franco Columbo, morreu hoje aos 78 anos. O ex-fisiculturista fez história como bodybuilding.

Nativo da ilha da Sardenha, na Itália, Columbu venceu o Sr. Olympia no ano seguinte ao Arnold Schwarzenegger se aposentar do fisiculturismo. O ex-atleta faleceu pouco mais de três semanas após seu 78º aniversário. A lenda do bodybuilding deixa sua esposa, Deborah, e sua filha, Maria. A morte triste de Columbu foi relatada pela primeira vez por vários relatos de sua terra natal. Columbu viveu anos em Los Angeles. O prefácio de seu livro, “Livro Completo de Musculação de Franco Columbu”, diz: “Ninguém encarna o sonho americano melhor que Franco Columbu”.

O currículo dele é extenso dentro do fisiculturismo. Foi Sr. Olympia, o Sr. Universo, o Sr. Mundo, o Sr. Internacional, o Sr. Europa e o Sr. Itália. A causa da morte do ex-atleta ainda não foi revelada.

Ídolo máximo do fisiculturismo, Arnold Schwazenegger escreveu uma carta em seu Facebook em homenagem ao amigo.

“Franco,

Já me ouviste dizer que não gosto quando as pessoas me chamam de homem auto-feito.

Você até me ouviu dizer que você faz parte da razão pela qual eu nunca poderia aceitar essa etiqueta.

Mas eu queria que você soubesse o porquê.

Desde o momento em que nos conhecemos em Munique, você era meu parceiro no crime. Nós-nos um ao outro, competiu um com o outro, e rimos a cada momento ao longo do caminho.

Quando finalmente cheguei à América, estava sozinho. Eu tinha deixado a minha família, o meu país, toda a minha vida para trás. Então quando eu pedi ao Joe Weider para te trazer para treinar comigo, foi porque eu sabia que não era a mesma sem o meu melhor amigo. Eu poderia prosperar sem dinheiro, sem os meus pais, mas eu não poderia prosperar sem você.

Estou devastado hoje. Mas eu também sou tão, tão grata pelos 54 anos de amizade e alegria que partilhamos. As bombas, os jogos de xadrez, o trabalho de construção, as refeições, as brincadeiras, as lições de vida – fizemos tudo juntos. Nós crescemos, aprendemos e amamos. Minha vida foi mais divertida, mais colorida, e mais completa por sua causa.

Sempre vou sentir a tua falta. Mas também vou saber que uma parte de ti vive em mim, na debbie, na Maria, e nos milhões de pessoas que você inspirou todos os dias que viveu. E eu estarei lá para a Maria e a debbie, para que possam descansar agora sem preocupações.
Eu te amo franco. Eu sempre vou lembrar da alegria que você trouxe para a minha vida, os conselhos que você me deu, e o brilho no seu olho que nunca desapareceu. Você era o meu melhor amigo.

Amar sempre,

Arnold Arnold Arnold

Veja tudo sobre fisiculturismo aqui no Esporte Fitness.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui