O raio-x do Badboy Classic

0

No dia 16 de fevereiro de 2020 vai acontecer em São Paulo o BADBOY Classic, a primeira edição do show que trás o nome do multicampeão Jefferson Cuaglio, e vou trazer para vocês as perspectivas da competição que está ecoando nos quatro cantos do Brasil.

Quem é Jefferson Cuaglio (Bad Boy)?

Esse cara começou a carreira em 1998, sua primeira competição foi o Mr. Ribeirão e de cara foi o campeão. Em 2001 já disputava seu primeiro Paulistão, que mesmo não ganhando serviu como motivação para se tornar um dos melhores atletas do país, pois no ano seguinte ele veio com sangue nos olhos e foi overall na competição repetindo isso seguidamente em 2003, 2004 e 2005. Em 2006 ele foi campeão brasileiro. O cara já era uma lenda viva em meio a tudo que ele ainda competia no Powerlifiting, sendo vitorioso na mesma proporção que era no fisiculturismo, chegou a quebrar o record Pan-Americano com a marca de 370 kg.

Em 2007 Jefferson abriu uma academia e parou de treinar para se dedicar aos negócios. Foi uma aposentadoria de 7 anos. O fisisculturismo seguia sem o Bad Baoy nos palcos. Muitos falavam que ele estava acabado, não voltaria mais e se voltasse seria apenas mais um.

O Bad Boy não seria o cara que metia medo nos adversários, não seria aquele cara que fazia duelos incríveis contra o Sardinha ou o Caverna, mas em 2014 ele volta e com tudo! Um fato interessante é que alguns dias antes de subir no palco após 7 anos de aposentadoria ele estava inseguro, desmotivado, quando recebe um vídeo de seus familiares, amigos e atletas.

No vídeo todos falavam palavras de incentivo e agradecimento ao Bad Boy, um respeito e uma admiração fantástica, que sem dúvida nem uma fez com que o atleta voltasse e se tornasse mais uma vez campeão.

Em 2018 ele mais uma vez surpreende ao ganhar o overall do Sul-Americano NABBA WFF. Já em 2019 ele se dedicou a preparar atletas e logo emplaca um pró-card com seu pupilo Felipe Moraes.

E é por tudo isso que sua competição se torna uma das mais respeitadas do Brasil, não é à toa que ela abrirá o calendário de competições da NABBA WFF no Brasil

Local

Teatro Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro-SP, 70 anos de tradição e com instalações super modernas e amplo estacionamento. O fato de fazer um show de fisiculturismo em um teatro é fantástico, os atletas se sentem realizados como grandes artistas que são.

Categorias

Serão 40 categorias disputando no palco, aí já da a dimensão da grandeza desse show

Bastidores

Os atletas terão a sua disposição uma academia para o aquecimento pré palco, alimentação e principalmente respeito, para que todos possam subir o palco e dar o seu melhor.

Público

O teatro tem capacidade para mais de 700 pessoas, mas sua lotação máxima pode chegar até mil pessoas e a previsão é de lotação máxima.

Atletas

O levantamento inicial é que mais de 150 atletas estejam no palco do evento.

Então não tenha dúvidas que esse show será grandioso, de atleta para atleta, onde a estrela maior será sempre o competidor que estará mostrando sua arte no palco. NÃO PERCAM!



Não deixe de seguir a minha página do Facebook, o Veras Muscle News e acompanhe a minha coluna aqui no Esporte Fitness.

LEIA MAIS:

Médica e bodybuilder chinesa Yuan Herong está na linha de frente do combate ao coronavírus



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui