O homem que venceu uma competição fazendo dieta de hambúrgueres e batata frita

0
Dieta

Marcus Haley era um cara que tinha tudo para dar errado, até dieta de hambúrgueres e batata frita ele fez, sua história de vida é impressionante. Nasceu em 1972 em Las Vegas, ainda criança foi abandonado pelo pai, teve que cuidar dos quatro irmãos pequenos sozinho, pois a mãe foi internada em uma clínica do governo após se tornar viciada em cocaína.

Ele não tinhas muitas opções para garantir o sustento dos irmãos, mas mesmo em meio a tantos desafios ele enfrentou mais um, não abandonou os estudos, passou com aluno exemplar no colegial, e ganhou uma bolsa de estudos na universidade de Dacota. Lá foi humilhado por outros alunos com insultos racistas. Era chamado de macaco, por ser grande e preto, ficou dois anos na faculdade.

Após isso conheceu uma atleta, que apostou nele, e o incentivou a competir, na primeira preparação, sem dinheiro pra a dieta, comia hambúrguer e batata frita, mesmo assim venceu sua categoria e ficou em terceiro no overall.

Ele então resolveu apostar no esporte, mesmo a dieta limitada, lutou até se tornar pró em 2005, ganhando a super pesada do NPC americano, perdendo o overall para um moleque” chamado Phil Heath.

No profissional conheceu Dexter Jackson, que comovido com sua história, lhe deu um patrocínio, o dinheiro serviu para se manter como pró e ainda montar uma ONG que ajuda viciados a sair das drogas.

Em 2007 ele ganhou 10 mil dólares no Arnold, por ter sido o melhor posador da noite.

Haley se aposentou das competições, mas se mantém em forma e ainda cuidando da sua instituição para viciados… ufa.. que história.

Texto de Almir Veras

Sigam a página do autor no Instagram: @verasmusclenews

LEIA MAIS:

Ronnie Coleman diz que nunca teve o sonho de ser fisiculturista

Chris Bumstead e Breon Ansley trocam provocações nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui