Léo Araújo conta como concilia vida de atleta com a de empresário: “Estou o tempo inteiro me ajustando”

0
Crédito da foto: Reprodução/ Instagram @leoaraujob

Um dos grandes nomes do fisiculturismo brasileiro, o atleta, influenciador digital e embaixador da Growth Supplements, Léo Araújo concedeu uma entrevista exclusiva para o Esporte Fitness e contou como faz para seguir a rotina de treino e dieta mesmo com tantas tarefas em seu trabalho.

“Eu erro muito na minha dieta, no meu treino, mas eu sei que estou errando e o tempo inteiro eu fico buscando formas de ajustar”, disse. Ele ainda destacou dois perfis de pessoas e afirmou se identificar mais com uma. “Primeiro tem o cara que não quer fazer, segundo tem o que não sabe como, mas quer fazer. Eu sou esse cara aí. Estou o tempo inteiro me ajustando.”

Em seu trabalho, Léo segue uma rotina muito extensa de viagens, por conta disso fica mais difícil de seguir os horários para fazer as refeições. Por isso, ele encontra formas de fazer o que é necessário para se manter em forma. “Como mais, fico até mais tarde treinando, às vezes de madrugada. Eu gosto disso (fisiculturismo), então tenho que arrumar formas de fazer.”

Léo está no ramo da musculação há 11 anos e ele utiliza de todo esse conhecimento para adaptar a sua dieta de acordo com determinadas situações. “Não é sempre que vou ter meu coach por perto para me orientar no que eu preciso fazer em determinada situação, por isso eu estudei durante esses anos para poder saber me virar também.”

Existe um mito na musculação de que para você conseguir a hipertrofia muscular, é necessário comer de três em três horas, no entanto, como o atleta explica, não é bem assim que funciona.

“Se você consegue bater os macros e micronutrientes necessários durante o dia não existe a necessidade de você comer de três em três horas. Por outro lado, existem alguns estudos que provam que pensando em hipertrofia é necessário estimular a proteína pelo menos quatro vezes por dia. Eu, por exemplo, não gosto de ficar sem estimular a síntese proteica pelo menos 4 vezes por dia. Então faço no minimo quatro refeições diariamente”, explicou o atleta.

LEIA MAIS:

De jogador de futebol a campeão de fisiculturismo; veja a transformação de Roelly Winklaar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui