Hadi Choopan tem seu visto negado para os Estados Unidos e está fora no Mr. Olympia

0
Crédito da foto: Reprodução/ Instagram oficial do Hadi Choopan

O fisiculturista Hadi Choopan, de 31 anos, vem chocando o mundo com o seu físico. Mas para a tristeza dos fãs do esporte, ele não vai para o Mr. Olympia.

Ele competiu de igual para igual na Coreia com Flex Lewis, competidor MR. Olympia 212Ib. No entanto, na ocasião quem levou o título foi o galês. Porém, na competição seguinte Choopan papou o título da categoria Open no Canadá, desbancando nomes como: Nathan DeAsha, Lukas Osladil,  Iain Valliere e Josh Wade.

O iraniano se classificou para o evento de 12 a 15 de setembro. Por isso, o seu nome é destacado no site do Mr. Olympia, que é a principal competição de fisiculturismo do mundo.

“O que ele realmente conhece é as pernas e seu condicionamento louco e seco. Ele está fora de si. Ele é como 5’5, 220 e não tem gordura corporal”, disse Steve Ioannou, fisiculturista e técnico de Nova York. al ao New York Post.

Bob Cicherillo, ex-fisiculturista e mestre de cerimônias do Olympia desde 2005, também falou com o New York Post: “Eu gostaria de vê-lo no campeonato profissional. Os fãs gostariam de vê-lo competindo. O cara é um talento. Ele é um dos melhores do mundo”.

Dono do site de fãs de culturismo RXmuscle, ao The Post, Dave Palumbo disse ter pedido para o governo dar o visto para o atleta. “Ele é um atleta de elite que deve estar imune à política e às sanções contra seu governo. Certamente pode ter o visto”.

Entenda a proibição

Criada pelo presidente do Estados Unidos, Donald Trump, a proibição é por conta da lista de nações propensas ao terror. O irã está entre elas. Assim, segundo o governo americano, Hadi Choopan não pode viajar para o país.

Declaração da empresa responsável pelo Mr. Olympia

Dona do campeonato, a American Media Inc., disse ao New York Post que está fazendo de tudo para levar Hadi aos Estados Unidos.

“O Mr. Olympia está trabalhando ativamente com advogados de imigração para explorar e buscar todas as possíveis opções legais disponíveis para Hadi se juntar à incrível lista de competidores que estão no palco no evento deste ano”, disse Dan Solomon, vice-presidente da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui