Mr. Olympia 2019: datas, programação e previsões

0
Atleta em performance
YASSER AL-ZAYYAT / Getty Images

O Olympia 2019 tem tudo para ser um dos torneios mais abertos e emocionantes dos últimos anos, com um novo vencedor a receber o titulo no Las Vegas Convention Center.

O atual campeão Shawn Rhoden não vai participar desta edição, ocorreu uma revogação pela American Media Inc. (AMI), empresa administradora do Olympia, depois que ele foi acusado de estupro em Utah. Shawn negou as acusações, mas se entregou à polícia em julho, segundo a TMZ Sports.

O campeão Australiano Josh Lenartowicz é outro grande nome que não vai competir esse ano pois foi submetido a uma cirurgia em um tumor no crânio. Outros que não vão participar são Kai Greene e Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay.

Essas baixas dão espaço para outras estrelas, como; Hadi Choopan, Roelly Winklaar, Brandon Curry, William Bonac e Dexter Jackson que entram no evento como os grandes favoritos.

O vencedor de 2019 levará para casa US $ 400.000 ( R$ 1000.252) em um prêmio total em dinheiro de US $ 1,4 milhão ( R$ , que é um novo recorde de torneio.

Você pode encontrar a programação no site oficial do evento.

Previsões

Curry entra no Mr. Olympia 2019 após uma grande vitória sobre Bonac no  Arnold Classic USA em março.

É a primeira vez que ele conquista o título, embora tenha conquistado a vitória no  Arnold Classic Brasil de 2013 e no Arnold Classic Australia de 2017:

Curry terminou em quinto lugar no Mr. Olympia de 2018, uma melhoria em seu oitavo lugar em 2017, mas ele segue para o evento procurando a melhor forma de sua carreira e com certeza melhorando essa colocação.

Ele enfrentará uma concorrência acirrada de Winklaar, que ficou em terceiro lugar neste evento em 2018. A estrela holandesa está treinando duro na academia, e seu impressionante corpo físico vai demorar:

Jackson é outro candidato forte que tem atraído fãs nas mídias sociais com seu progresso antes do evento.

O Blade fará 50 anos em novembro, mas não mostrou absolutamente nenhum sinal de desaceleração:

O jogador de 49 anos conquistou o Tampa Pro 2019 em agosto e segue para Las Vegas na esperança de vencer o Olympia pela segunda vez em sua carreira e pela primeira vez desde 2008.

Não haverá falta de qualidade em exibição no Mr. Olympia 2019, apesar de algumas das grandes estrelas terem perdido, mas Curry parece ter vantagem sobre seus rivais e é o homem a vencer em Las Vegas neste fim de semana.

Fonte da Matéria

Leia também:

Saiba tudo sobre o treinamento do Core e sua importância


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui